Nesta edição, participaram mais de 14 mil alunos de escolas de todo o país e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil, tendo os trabalhos atingido “uma enorme qualidade”, palavras das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, numa mensagem dirigida a todos os premiados.
Além da participação da aluna Matilde Moura, que recebeu um Diploma de Menção Honrosa e brevemente receberá um livro oferecido pela Editorial Caminho (será enviado para a escola), participaram ainda os alunos Henrique Frederico e Joana Amaral, ambos do 6.º A, e Neele Baronigg, do 8.º B, também na modalidade de Texto Original, tendo os seus trabalhos revelado igualmente muita imaginação. Por isso, estão todos de parabéns pelo seu esforço, qualidade e capacidade de comunicação.
A participação num concurso deste âmbito é uma oportunidade de os alunos inventarem histórias, expressarem emoções e criarem fantasias, descobrindo novos destinatários para os seus textos.
Partilhamos convosco o texto da aluna Matilde Moura, esperando contagiar e motivar mais alunos nesta aventura no mundo da escrita criativa.
A professora de Português, Patrícia Vieira