Açordas
Jornal do AEP
  • 1ª Página
  • Papa - Açordas

Era um jardim...

11/4/2012

1 Comment

 
 Imagem
Era um jardim belo e fabuloso. Fabuloso a meu ver.
Era grande, com flores, canteiros repletos de água estagnada das chuvas, que faziam abrir os pequeninos e frágeis rebentos das árvores, que traziam formas redondas, das mais belas do jardim.
Naquele jardim, havia uma casa gigantesca, com os seus grandes e robustos muros, que faziam refletir o seu brilho, como se já não houvesse amanhã. E as janelas magníficas (oh, se eram magníficas!) com detalhes pormenorizados das bordas brancas de safira, davam o “tal” toque à casa amarelada. Mas o mais espantoso daquela casa, era o bosque por detrás da grande casa. Um bosque verde de alegria e esperança, de cor acastanhada, com um toque de cores primárias, que faziam brilhar o céu azul com o seu arco-íris.
Deixei correr a minha imaginação pelos verdes bosques e pura e harmoniosa natureza, onde ficaria todos os dias da minha vida…

Francisco Quintaneiro, 8.ºA

1 Comment

Num Sapato Verde...

11/4/2012

0 Comments

 
 Imagem
                  Num sapato verde vivem dois adereços cor de laranja, que fazem um contraste maravilhoso com o sapato – uma aplicação de metal no piso de baixo e um laço no piso de cima, grandioso e muito vaidoso…
                  Os seus vizinhos vivem numa bota desbotada, sem interesse nenhum… são dois atacadores, cujas pontas fazem lembrar uma explosão ao pé de um lago de tristeza. Mas, para nossa surpresa, a sua forma desbotada, sem interesse nenhum, serve para ser calçada por um agricultor com o objetivo de sustentar a família…

João Monteiro, 8.ºB

0 Comments

    Arquivos

    Maio 2014
    Fevereiro 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Novembro 2012
    Abril 2012
    Janeiro 2012
    Novembro 2011
    Junho 2011
    Março 2011

Powered by Create your own unique website with customizable templates.