A cerimónia de entrega foi incluída no evento das Comemorações do Mês da Diabetes promovido pelo Programa Nacional para a Diabetes que decorreu no auditório do INFARMED, I.P..
Relativamente ao prémio, ele irá permitir um investimento numa mesa de matraquilhos coberta. A justificação da escolha dos alunos foi a seguinte: “como nos intervalos temos muitos colegas que passam o tempo todo agarrados ao telemóvel, com os matraquilhos talvez pudéssemos dar-lhes uma oportunidade de conviverem de forma saudável entre amigos na escola. Além disso, mudaríamos os seus hábitos diários, promovendo a prática do exercício físico através desta modalidade e prevenindo, possivelmente, o risco de virem a ter diabetes.”
Eulália Alexandre, Subdiretora-Geral da Educação agradeceu aos alunos e professores que participaram nesta atividade e destacou que “estes alunos sabem muito mais do que sabiam sobre a doença”. Apelou ainda a que “não fiquem com o certificado na mão. Levem-no, porque mostra que são embaixadores para falar sobre esta doença e que podem ajudar os colegas que têm alguma questão”.
Aprender para informar!
As docentes e alunos agradecem à Câmara Municipal de Portel à cedência do autocarro que permitiu a deslocação à capital.
A equipa d'O Açordas agradece a colaboração das professoras Elisabete Conceição, Patrícia Vieira e Paula Rêgo